Racionais MC's - Biografia - RAP Nacional

Racionais MC’s é um grupo de rap e hip-hop formado por Mano Brown (Pedro Paulo Soares Pereira), Ice Blue (Paulo Eduardo Salvador), Edi Rock (Edivaldo Pereira Alves) e KL Jay (Kleber Geraldo Lelis Simões) em 1988 na cidade de São Paulo.
A primeira gravação foi em 1988, na coletânea "Consciência Black". Dois anos depois, o primeiro disco solo, "Holocausto Urbano" levou o grupo a fazer uma série de shows pela Grande São Paulo, tornando-o mais conhecido.
Em 1991 abriram para o show do grupo norte-americano Public Enemy, um dos pioneiros e mais famosos grupos de hip hop. A partir de 1992 os integrantes dos Racionais passaram a desenvolver um trabalho voltado para comunidades pobres da periferia, fazendo palestras em escolas sobre drogas e violência policial, racismo e outros temas.
 O disco "Sobrevivendo no Inferno 1997" levou o sucesso do grupo a um outro patamar, alcançando a marca das 500 mil cópias vendidas. No entanto, o conjunto adota uma postura dúbia em relação à mídia e à indústria fonográfica, que dizem ser parte do sistema que combatem.
 Em 2002, o grupo lançou Nada Como Um Dia Após O Outro Dia, disco duplo que, assim como seu antecessor, foi bem recebido pela crítica. Entre os maiores sucessos estão Vida loka (Parte I), Vida Loka (Parte II), Negro Drama, Jesus Chorou e Estilo Cachorro. Em 2007, o grupo lançou 1000 Trutas, 1000 Tretas, primeiro DVD do grupo. 
 GÊNERO: RAP Nacional (Ritmo Alternativo Protestante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bob Marley and The Wailers ‎- The Early Years (1969 - 1973) - 1993 BOX

Bob Marley and The Wailers ‎- The Early Years (1969 - 1973) - 1993 BOX Nome do Artista: Bob Marley & The Wailers Nome do Álbum...